Páginas

26 de junho de 2020

Concluídos leitos para Covid-19 no hospital regional Mariano Coelho

O Hospital Regional Mariano Coelho – HRMC concluiu a obra dos 12 leitos, sendo 5 semi UTIs e 7 clínicos, que serão destinados para o atendimento específico de pacientes diagnosticados com casos de Covid-19. Mesmo com a expansão dos leitos no Hospital Regional do Seridó em Caicó, hospital que é referência na região no atendimento a pacientes com o novo coronavírus, os novos leitos do HRMC, que ficam em área isolada do hospital, estão prontos e serão acionados pelo Estado caso necessário. Esses novos leitos do HRMC serão destinados à pacientes leves/moderados de COVID-19, conforme Plano de Contingência do Seridó.

Esses novos leitos ficaram prontos graças as valorosas contribuições da Prefeitura de Currais Novos, CDL/comércio local, da Sidys TV a Cabo, do músico Giullian Monte e da população em geral, que contribuíram na reforma total dos leitos e na aquisição de equipamentos, como também na aquisição de lençóis e EPIs.

“Neste momento de enfrentamento da doença, todo leito aberto é a garantia de que mais vidas serão salvas. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu à solicitação do Hospital, somando esforços nesta batalha diária que estamos travando contra a pandemia. Voltamos a pedir para a população que fique em casa. Teremos ainda, infelizmente, dias difíceis pela frente e o isolamento social se faz ainda mais importante”, explicou o prefeito Odon Júnior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...