A Rede Globo resolveu não renovar o contrato com Renato Aragão, que se encerra nesta terça-feira (30). O humorista, de 85 anos, esteve ligado à emissora por 44 anos. Em conversa com o ‘UOL’, o criador de Didi Mocó reiterou a posição de seguir em frente. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse.
Sobre os seus três maiores projetos, Renato elencou: “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”.
Sobre o fim do contrato, Renato revela que continuará trabalhando em projetos pontuais com a emissora. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, disse.
De acordo com o UOL, esses novos projetos estão sendo discutidos com a Netflix e Amazon. “Não posso falar porque são coisas em negociação,” finalizou.