Páginas

14 de maio de 2021

RN recebe lote com 33,8 mil unidades da Coronavac para diminuir déficit de segunda dose


Chegou ao RN no fim da tarde desta quinta-feira (13), um carregamento com 33,8 mil unidades da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos aos municípios com a indicação de uso para completar o esquema vacinal em atraso.

De acordo com levantamentos da Sesap, por meio do RN+ Vacina, cerca de 87 mil pessoas aguardavam os imunizantes ao fim da semana passada. A expectativa é de que aproximadamente mais 35 mil doses sejam entregues até o fim da semana, que com a carga recebida no sábado (8), totalizam um quantitativo próximo da necessidade para zerar a fila da segunda dose.

Junto com essa carga de Coronavac, a Sesap também recebeu mais 55.750 imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz. O lote, segundo indicação do Ministério da Saúde, é destinado às segundas doses de quem tomou a primeira vacina há cerca de 90 dias. Também foram entregues à Sesap caixas de anestésicos utilizados no kit intubação para internados em UTIs Covid.

Com isso, o RN totaliza 1,25 milhão de doses recebidas, entre os imunizantes da Coronavac/Butantan, da Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram registradas aplicações de mais de 847 mil imunizantes, atendendo mais de 569 mil pessoas com ao menos uma dose.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...