Páginas

29 de novembro de 2012

Educação dá posse a diretores de escolas do RN eleitos para 2013-2014

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte dará posse, às 14h30 desta quinta-feira (29), aos gestores escolares eleitos para o biênio 2013-2014. A cerimônia ocorre no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. Segundo a secretária e professora Betânia Ramalho, serão empossados 275 diretores que, a partir do próximo ano, irão desenvolver articulações na comunidade escolar, gerenciamento de recursos financeiros e responderão por todos os atos administrativos de suas respectivas escolas.

A secretária explica que desde a quarta-feira (28) os diretores eleitos em todas as regiões do Estado participam de palestras sobre gestão escolar, conselho escolar, relações humanas no trabalho, gestão pública, planejamento estratégico e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o Processo de Gestão Democrática na Rede Pública Estadual. “Nesse sentido, acreditamos que a formação e a qualificação dos gestores têm contribuído para uma melhor organização do trabalho pedagógico. O papel do diretor é decisivo, por isso temos investido tanto nessas formações”, ressaltou a professora Betânia.

A coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, da SEEC, professora Elizabeth Jácome, lembra também que a formação dos gestores é continuada e que, pela primeira vez, foi realizada uma capacitação antes mesmo das eleições. “Apenas quem participou dessa capacitação teve o registro da candidatura deferido. Com isso, qualificamos o perfil dos nossos gestores e estimulamos uma cultura positiva em relação ao trabalho, com foco no planejamento, monitoramento e avaliação do processo de Ensino/Aprendizagem”, ressaltou.

Fonte: G1 RN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...