Páginas

17 de novembro de 2012

Médicos realizam manifestação

Os médicos da rede estadual de saúde organizaram na última quinta-feira uma manifestação denominada “Pela saúde, Fora Rosalba!”, que reuniu cerca de 500 pessoas em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. A informação é do presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira. De acordo com ele, a personificação da governadora como responsável pela crise na saúde demonstra o descontentamento da categoria e da população diante da postura irredutível do governo do Estado.

A manifestação contou com a participação de centrais sindicais dos funcionários da saúde, membros do Sintest/RN e SindSaúde/RN, representantes dos trabalhadores terceirizados da saúde e de centros acadêmicos das principais universidades de Natal. Os manifestantes saíram em caminhada da Associação Médica do RN até o Walfredo Gurgel, onde foi realizado um sepultamento simbólico da Saúde do Estado.

A reivindicação dos médicos é que o Estado realize a adesão gradativa ao longo de 2012, 2013 e 2014 ao piso salarial nacional de R$ 9.813, para uma jornada de 20 horas de trabalho, seguindo o exemplo adotado no estado do Piauí. A remuneração atual dos médicos do Estado não chega aos R$ 3 mil.

“No dia 27 de novembro, completamos sete meses de greve, nos quais sempre adotamos uma conduta favorável às negociações. Mas é difícil chegar-se a um acordo quando o Governo tenta nos enganar, fechando uma proposta com a categoria e voltando atrás no momento seguinte, em manobras para tentar dar cabo à paralisação”, declara Geraldo Ferreira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...