Páginas

21 de novembro de 2012

Sem médicos, ambulâncias de UTI do Samu ficam paradas

 
As ambulâncias de UTI do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal estão paradas durante toda a manhã desta quarta-feira (21). O problema foi ocasionado devido à suspensão do atendimento médico de plantão da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN). Pacientes com casos mais graves, como enfarte ou parada cardíaca, serão atendidos por equipes incompletas. Ao todo, três ambulâncias UTI estão paradas no estacionamento da sede do Samu Natal.

A coordenação médica do Samu Natal informou ainda que, caso o atendimento da Coopmed/RN não seja retomado, não haverá médicos na próxima sexta-feira para atender os chamados através do 192. A expectativa é de que uma ambulância volte a atender no período da tarde.
 
Ontem à noite, a Coopmed/RN divulgou a lista dos locais onde os atendimentos estarão paralisados. São eles: Samu Natal (parcial), Caps Samu - psiquiatria (total), Caps ambulatório (parcial), Hospital dos Pescadores (total), posto de Cidade  Satélite (parcial), posto de Mãe Luiza (total), Hospital Sandra Celeste (parcial), Maternidade de Felipe Camarão (total), Maternidade das Quintas (parcial), Maternidade Leide Morais (parcial) e os ambulatórios de  Guarapes, Km6, Nova Natal I e II, Soledade I, Panatis, Vale Dourado, Parque das Dunas, Gramoré, Rocas, Ponta Negra, Pompéia, Ceasi e Cidade da Esperança.

Fonte: Tribuna do Norte

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...