Páginas

25 de abril de 2015

Globo completa 50 anos! Confira o ranking das novelas com maior audiência da história da emissora

A Globo segue comemorando a todo vapor seu cinquentenário. Ao longo desses anos a emissora conhecida mundialmente pelas novelas tem muito o que comemorar quando se fala em audiência. Embora viva um momento conturbado, o canal carioca já emplacou vários sucessos. O TV Foco listou as campeãs, as novelas que pararam o país e marcaram os maiores números de telespectadores na história!

De Corpo e Alma
Foto reprodução.
A trama escrita por Glória Perez tinha como foco mostrar a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal. Na época em que foi ao ar, a filha da autora Daniella Perez foi assassinada por outro ator da trama, o fato abalou muito Glória que ficou afastada alguns dias da trama e um outro autor foi responsável por criar um motivo para o “desaparecimento” dos personagens. A novela possuiu média geral de 52 pontos, o suficiente para conquistar o décimo lugar no ranking.

O Rei do Gado
Foto reprodução.
O Rei do Gado está sendo exibida atualmente pela Globo e segue atingindo excelente audiência. Assim como hoje a novela tem um passado glorioso de grandes conquistas quando o assunto é conquistar o telespectador. Escrita por Benedito Ruy Barbosa a história alcançou 52 pontos e atingiu o nono lugar.

Vale Tudo 
Foto reprodução.
Escrita por Gilberto Braga, a novela teve mais de 200 capítulos ficando quase 1 ano no ar. Exibida em 1988 a trama abordou o tema “até que ponto vale ser honesto no Brasil?”. Vale Tudo encerrou seus trabalhos com 56 pontos de média geral

Fera Ferida
Foto reprodução.
A novela foi exibida em 1993 ficando no ar por mais de 220 capítulos. Foi escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn e conquistou o sétimo lugar de maior audiência com 56 pontos.

Pedra Sobre Pedra
Foto reprodução.
Exibida em 1992 a novela fez muito sucesso quando foi exibida e conquistou média de 57 pontos de audiência. Vale lembrar que está sendo reprisada no canal Viva e substituiu. A Viagem nas tardes da emissora.

Rainha da Sucata
Foto reprodução.
Escrita por Silvio de Abreu em 1990 a novela conseguiu reunir comédia, drama e romance e foi um verdadeiro sucesso atingindo 59 pontos.

Renascer
Foto reprodução.
Benedito Ruy Barbosa conseguiu colocar no ranking mais uma novela entre as maiores audiências na história da emissora. A saga de José Inocêncio fechou com incríveis 60 pontos, números inimagináveis para o atual padrão da televisão brasileira.

O Salvador da Pátria
Foto reprodução.
Quem viu o fracasso de Máscaras talvez não imagine, mas Lauro Cesar Muniz escreveu a terceira novela com maior audiência da história da televisão brasileira e conseguiu a medalha de bronze. A história escrita e exibida em 1989 registrou incríveis 62 pontos.

Tieta
Foto reprodução.
A novela foi escrita por um trio de muito sucesso Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. A protagonista era Tieta interpretada por Betty Faria no ano de 1989 e consolidou 63 pontos.

Roque Santeiro
Foto reprodução.
A campeã é Roque Santeiro com 67 pontos que nunca foi superada por nenhuma outra, e provavelmente nunca mais será. Com mais essa novela, Aguinaldo Silva completa sua quarta trama no ranking das maiores audiências. Essa novela foi escrita com parceria de Dias Gomes e baseada peça de teatro O Berço do Herói do próprio autor. Em seu último capítulo a trama consolidou 95 pontos e chegou a marca de 3 dígitos de pico ao alcançar a fronteira dos 100 pontos.

Vale lembrar: Os dados foram divulgados há alguns anos pelo autor Aguinaldo Silva,  e a lista é referente as novelas de maior audiência desde que o Instituto de medição de audiência passou a fazer pesquisas diária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...