Páginas

21 de janeiro de 2016

Novo Comandante da PM de Tenente Laurentino esclarece dúvidas sobre o cumprimento da Lei e Medidas adotadas no município

Em entrevista exclusiva ao Blog Tenente Laurentino Agora, o Sargento Marcelo Coelho, novo comandante da Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz, esclareceu melhor a respeito das ações e medidas adotadas na cidade. O Sargento Marcelo explicou que todas as medidas e atitudes que está tomando estão previstas e amparadas rigorosamente pelas Leis e são para o bem e segurança da povo de bem e das famílias locais. 

São elas: 
O Som alto em via pública de forma abusiva: Todos podem ouvir seu som de forma educada e moderada sem nenhum problema até as 22h. Depois disso a cidade precisa descansar e repousar. Porém, mesmo durante o dia não será tolerado o chamado abuso e competições de som que venham a prejudicar o repouso e o sossego alheio. 

"Primeiro iremos advertir verbalmente e orientar se persistirem, então iremos apreender o veículo e o som, que será conduzido à justiça a qual prevê pagamento de multa e recolhimento dos aparelhos. Precisamos entender que o meu direito acaba quando começa o de outro. Perturbar toda uma rua para satisfazer um desejo ou um capricho de uma só pessoa é absurdo. Prevalece o direito da maioria. Já em datas festivas ou comemorativas haverá uma tolerância...", disse o Sargento Marcelo. 

2º Veículos sem placas: De acordo com o código nacional de trânsito, a placa é um item obrigatório e de identificação do veículo. Circular em veículo sem placas constitui crime e dar recolhimento do veículo e multa pesada. "Infelizmente em toda região os assaltos a bancos, correios e casas lotéricas tem acontecido em motos e carros sem placas. Um veículo sem placa já é suspeito por natureza. Precisamos identificar os veículos pra saber se pertencem a homens e mulheres de bem ou se são de marginais circulando na cidade. Exigir a placa no lugar é facilitar a identificação do veículo e de sua origem. Mas não vamos cobrar estar em dia não. Pode até estar atrasado, mas a placa no lugar é preciso, porém daremos um prazo educativo de 30 dias para poder cobrar", disse o Sargento Marcelo. 

3º Menores em bares e boates ingerindo bebida alcoólica: Constitui crime vender ou fornecer bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Se prejudica o dono do bar que fornecer a bebida a crianças, pagando multa e sendo processado, se prejudica quem for maior de idade e está junto da criança e se prejudica a família que irá responder na promotoria de justiça. Contudo, muito mais prejudicado são os jovens que se viciam em álcool que é porta de entrada para outras drogas. 

4º Menores dirigindo carro e pilotando moto: É um crime grave, previsto no código de trânsito. Só podem conduzir veículos pessoas maiores de 18 anos. Um carro e uma moto são armas que na mão de um adolescente pode matar ou aleijar esse menor e muitos pais de família e assim prejudicando muito os pais que vão responder judicialmente. "É inadmissível que um adolescente conduza um carro ou moto e corra tantos riscos pra ele e para terceiros"

5º Crianças menores de 10 anos estarem  vagando pelas ruas tarde da noite sozinhas:  Deixar nossas crianças pelas ruas correndo tantos riscos é acima de tudo falta de amor e de responsabilidade. "O Lugar de nossos pequenos é na segurança da família em casa ou na escola. A rua tarde da noite é local de risco e podemos perder essas crianças para as drogas, ou serem vítimas de abuso sexual ou estupro, ou mesmo para as drogas. Iremos junto com o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores fiscalizar e chamar a responsabilidade os pais que estão permitindo tal coisa. Todas as medidas adotadas estão previstas em leis atuais e tem o comum acordo da Justiça, Promotoria, Concelho Tutelar e visam o bem da sociedade." Disse o Sargento Marcelo Coelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...