Páginas

28 de janeiro de 2016

Presidente nacional do PSB se reúne amanhã com Wilma para anunciar que legenda será comandada por Rafael Motta no estado

Por Thaísa Galvão - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vem a Natal nesta sexta-feira para informar, pessoalmente à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que ela não permanecerá na presidência do partido. É que, na luta para aumentar a bancada do PSB na Câmara e garantir mais dinheiro do fundo partidário, Siqueira prometeu a presidência do PSB no RN  ao deputado Rafael Motta, desde que ele, expulso do PROS, se filiasse à legenda, o que já aconteceu.

Como tudo aconteceu à revelia de Wilma, que estava em momento delicado de sua saúde, Siqueira vem conversar pessoalmente com ela. Wilma já tinha ligado para ele, mas o mesmo justificou que estava de férias na Europa.

Preferiu pessoalmente. O encontro está marcadopara amanhã, às 9 horss, no apartamento de Wilma. Caso diga que o partido será comandando pelo deputado Rafael Motta, Siqueira vai ouvir de Wilma que, 22 anos depois de sua luta, tendo sido eleita prefeita de Natal e governadora do RN pelo PSB, trocará de partido.

O caminho será o PR do ex-deputado João Mais, apesar de convites para se filiar a 5 partidos. Ouvirá a mesma coisa da deputada Márcia Maia, presidente municipal  do PSB, e depois tomará conhecimento da desfiliação de deputados, vereadores, prefeitos… Mas isso não incomoda o PSB nacional, pelo menos agora, e o que tá valendo  mesmo é a entrada de delutados, de dinheiro…

O presidente do PSB adiantou que também quer conversar com a deputada Márcia Maia, presidente do PSB municipal. Márcia estará presente no apartamento de Wilma. Quem também vai receber o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, é o deputado pessebista Tomba Farias. 

No partido, Tomba tem dito que não concorda com o deputado Rafael Motta na presidência, mas também não tem se mostrado satisfeito com o PSB nas mãos de Wilma. A opinião de Tomba não mudará os planos do PSB nacional, a menos que, passando pela aceitaçao de Rafael, o novo filiado assuma a presidência municipal, no lugar de Márcia, e Tomba a presidência estadual, no lugar de Wilma.

Nesse caso…o PSB sangra, mas sangra menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...