Páginas

24 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde de Tenente Laurentino realiza mutirão contra a dengue, zika vírus e chikungunya

Na última sexta-feira (22) os profissionais da saúde de Tenente Laurentino realizaram um mutirão no intuito de prevenir as doenças: Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Desde o ano 2013 que não houve nenhuma incidência de casos destas doenças no município, isso demonstra o compromisso dos profissionais de endemias e da gestão que  sempre acata as propostas provenientes do setor de vigilâncias em saúde. 
A mobilização foi uma iniciativa da Secretária Municipal de Saúde, Seráfia Alda, juntamente com a enfermeira, Ruth Meneses, o vereador e ACS, Inácio Macêdo e a coordenadora Luana Cristina, os quais se preocuparam com a quantidades de terrenos baldios repletos de sacolas e objetos propícios a acúmulo de água parada e possivelmente larvas do mosquito aeds aegypti.
A equipe contou com a colaboração dos demais profissionais de saúde, com a Secretaria de Obras que iniciaram o corte de todos os terrenos baldios da zona urbana e recolhimento do lixo coletado durante a ação, também usaram como instrumento de divulgação e de orientação um serviço  de som além de orientações verbais em todas as residências.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...