Com 5 votos a favor e 4 contrários, foi aprovado pelo poder legislativo municipal, na última sessão do dia 22 de abril, o projeto de lei Nº 003/2016 que autoriza o poder executivo municipal de contratar servidores para atender a necessidade de excepcional interesse público junto aos programas, projetos e ações em parceria com o governo federal, especificamente relativos aos setores da educação, assistência social e da educação infantil e incluindo–se o programa de saúde da família – PSF, Programa Casa Família, Serviço de Convivência da Assistência Social e Educação Infantil,além de ações municipais incluindo o setor de Limpeza Urbana.
O prazo das contratações é de seis meses, podendo ser renovadas por igual período, mediante a necessidade da administração municipal. Foram contrários ao projeto, os vereadores, Lourival Adão, Paulo Eduardo Guimarães,Antonio Carlos Pereira (Tonhão) e Gilvan Luís (Gilvan de Emídio). Foram favoráveis ao projeto, os vereadores, Leandro Costa, Manoel Frade, João Alves Galvão (Joquinha), Antônio Domingos (Antonio de Mariquinha) e Nazareno Ulisses.
Para o presidente do poder legislativo, vereador Nazareno Ulisses, cujo voto contribuiu para o desempate, dando favorável a aprovação do projeto, ele justificou o seu voto a aprovação do projeto. “Votei juntamente com os colegas que optaram pela aprovação do projeto, com a convicção de está contribuindo com gestão municipal no sentido de que ela possa dar continuidade as ações em prol dos nossos munícipes “. Relatou o presidente do poder legislativo.
Lembrando que naquele município há um concurso em vigor o qual foi realizado no ano passado, aí fica a pergunta em ano de eleição é permitido fazer contratação temporária? E os concursados como fica?