Páginas

27 de abril de 2016

Mulher só ganha mais que homem em 11 profissões; confira

No mundo, mulheres ganham em média 24% menos do que homens para fazer o mesmo tipo de trabalho. O dado é do Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

De acordo com o mesmo levantamento, elas representam 52% da força de trabalho mundial. Já outro estudo da Cepal, publicado neste ano, indica que, na América Latina, as mulheres ganham 16% menos do que os homens.

Não há fronteiras para a diferença salarial de gênero e o problema persiste também em países mais desenvolvidos. Os Estados Unidos são um exemplo. Por lá, um estudo do Glassdoor mostra que há apenas 11 profissões em que elas recebem, em média, mais do que homens.

A maior diferença é para as assistentes sociais. Elas recebem salários em média 7,8% mais altos do que os homens. Ou seja, percentual bem abaixo do que o índice mundial de diferença salarial de gênero.

Assistente social
Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,8%.

Promotora de vendas/negociadora
Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,6%.

Pesquisadora assistente
Mulheres ganham 1,07 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 6,6%.

Especialista em compras
Mulheres ganham 1,06 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 5,5%.

Consultora médica
Mulheres ganham 1,06 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 2,4%.

Profissional de mídias sociais
Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 1,9%.

Profissional de comunicação
Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 2,2%.

Profissional de aconselhamento e educação para a saúde
Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,9%.

Profissional de supply chaim (área de compras)
Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,8%.

Coordenadora de negócios
Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.

Terapeuta
Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...