Páginas

27 de abril de 2016

Ex-governador Cid Gomes é investigado na Lava-Jato e pode ser preso por ordem do juiz Sérgio Moro

Cearanews7 - O ex-governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes,  deverá entrar para a imensa lista dos políticos brasileiros investigados na Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal (MPF), através do procurador geral da República, Rodrigo Janot, vai investigar suposto recebimento de propina por Cid através do esquema montado pela construtora Odebrecht.

O dinheiro que teria ido parar no bolso do ex-governador teria percorrido o mesmo caminho  no esquema que financiou a campanha de Dilma Rousseff  nas eleições de 2014, conforme já apurado e confirmado em delação premiada de seus dirigentes.  Marcelo Odebrecht, o executivo número um da incorporadora, continua atrás das grades.  Cid poderá ter o mesmo destino, a cadeia.

O ex-governador já está sendo investigado em outras instâncias, como a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Publico Federal no Ceará (MPF-CE) e pela própria Polícia Federal. Um dos viés dessa investigação seria um empréstimo concedido ao ex-governador através do Banco do Nordeste (BNB).  A dinheirama serviu para o político construísse um imenso galpão em Sobral, sua terra natal, que servirá para abrigar um depósito de bebidas.

O Falso
Cid passou a ser alvo na mira da Lava Jato quando a Polícia Federal apreendeu em poder de uma funcionária da Odebrecht (presa) uma planilha contendo o rol dos políticos que entraram no esquema de recebimento da propina daquela incorporadora. Os beneficiados com o esquema fraudulento e, portanto, criminoso, tinham seus nomes verdadeiros substituídos por pseudônimos ou apelidos. O de Cid era o “Falso”. Diante do risco real de ser preso por ordem do juiz Sérgio Moro, o ex-governador prefere silenciar sobre o assunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...