Páginas

20 de abril de 2016

Rafael Motta também defende afastamento de Cunha da Presidência da Câmara: “Não tem legitimidade”

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) não tem legitimidade para continuar na Presidência da Câmara dos Deputados. Essa é a opinião que o deputado federal Rafael Motta (PSB) defende e que vai defender no plenário da Casa, junto ao seu partido.

“Todo o processo que está sendo desenrolado no Conselho de Ética e as sucessivas manobras para adiar essa decisão com relação ao seu afastamento ou cassação de seu mandato têm mostrado que não existe legitimidade para Eduardo Cunha estar a frente da presidência da Câmara dos Deputados”, afirmou Rafael Motta.

Eduardo Cunha responde a processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados desde dezembro de 2015, por ter ocultado contas bancárias na Suíça. “Esse é um posicionamento que já temos há algum tempo e certamente será o mesmo do PSB e defendemos isso na Casa”, acrescentou o parlamentar.

Além do Conselho de Ética, Cunha responde seis processos no Supremo Tribunal Federal (STF). É acusado, entre outros crimes, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por supostamente ter sido um dos beneficiários do esquema do Petrolão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...