Páginas

29 de janeiro de 2019

Vivaldo solicita que Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realize inspeção na Barragem Passagem das Traíras

Sabe-se que a Barragem Passagem das Traíras está entre os cinco reservatórios com risco de desabar no Rio Grande do Norte. O problema faz parte de um relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA). Diante deste cenário, o deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou que a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realize uma inspeção in loco na Barragem Passagem das Traíras.

Semana passada, Vivaldo esteve reunido com o novo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, João Maria Cavalcanti. O parlamentar renovou o apelo e demonstrou sua preocupação. Ciente da problemática, o Papa também pediu providências a Governadora Fátima Bezerra.

O reservatório apresenta desagregação do concreto no maciço rochoso na ombreira direita. Visando a segurança da população do Seridó potiguar - área onde está localizada a barragem - e preocupado com o manancial que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu, o parlamentar solicitou, em caráter de urgência, uma averiguação aprofundada nos reparos necessários a serem feitos na Barragem Passagem das Traíras.

O coordenador tenente-coronel Marcos de Carvalho Fernandes ouviu o apelo de Vivaldo e garantiu que deverá priorizar a vistoria. O assessor parlamentar Paulo Roque, que está acompanhando de perto a luta do Papa Jerimum, encaminhou o ofício que foi assinado pelo deputado. “Precisamos realizar esta recuperação de forma urgente e antes que o inverno chegue”, afirmou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...