Páginas

30 de janeiro de 2019

Fátima Bezerra simpatiza com Reforma da Previdência de Bolsonaro

Em entrevista à 96Fm nesta segunda-feira(28), a governadora Fátima Bezerra (PT), se mostrou simpática ao Governo federal de incluir estados na reforma da Previdência Social. A ideia é permitir que as novas regras sejam válidas assim que o texto for aprovado pelos parlamentares.

A governadora Fátima Bezerra (PT) pode se livrar de um debate local sobre reforma da previdência. O governo federal estuda incluir os estados na proposta de reforma da Previdência que será encaminhada ao Congresso Nacional. 

A inclusão está sendo negociada com os governadores que receberiam a chancela para mexer em seus sistemas de aposentadorias e pensões sem o ônus político de ter que passar regras nas assembleias legislativas, onde há forte resistência às mudanças.

A proposta em discussão no atual governo federal já ganhou aderência de nomes da oposição. Ainda durante o governo de transição, em novembro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), defendeu a reforma da Previdência, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...