Páginas

24 de dezembro de 2013

Prefeito Titico de Zé Vicente concede entrevista ao Blog Tenente Laurentino Agora

Titico como você resolveu entrar na política ?

Erivanaldo, acredito que tudo em nossas vidas é permitida por Deus, moro em Tenente Laurentino há 32 anos e nunca pensei em ser político mais como frisei tudo em nossas vidas é permitido por Deus e com a morte do nosso saudoso e inesquecível Agostinho Fernandes e vendo as dificuldades do nosso município resolvi colocar o nome de Titico de Zé Vicente a disposição para ser prefeito colocando Ana Maria sua representante legal para o cargo de vice-prefeita, a partir daí fiquei comprometido com o povo dessa cidade que amo de coração e com essa chapa fizemos a campanha mais linda da história de Tenente Laurentino Cruz, acompanhada com uma vitória perfeita.

Sabemos que Tenente Laurentino enfrentou graves dificuldades administrativas devidos aos erros das gestões passadas, como você encontrou a prefeitura em 1° de janeiro?

Em um total estado de calamidade, tanto financeira como administrativa para vocês terem uma ideia não houve nem transição pegamos todos os computadores FORMATADOS sem nada, documentos faltando. Todos os itens no CAUC, todas as obras paralisadas um verdadeiro caos. Sem falar nas dívidas, funcionários com até 4 meses de sala´rios atrasados, empréstimos consignados atrasados e com dívida em quase todas as instituições, CAERN, COSERN, INSS, OI, TIM dentre muitos fornecedores e um dos itens mais graves é que não tínhamos um prédio público para funcionamento das secretarias e prefeitura e uma frota totalmente sucateada.  

Sabemos que a oposição tenta desqualificar o trabalho da prefeitura na área da saúde, mas que programas e ações a Secretaria de Saúde tem realizado ao longo desse ano? 

Mesmo com problemas herdados de outras gestões, estradas em péssimas condições de tráfego, salários atrasados, saúde com escassez de médicos, educação desvalorizada estamos animados e confiantes com uma equipe capacitada, estamos virando o jogo e realizando o que aos olhos da oposição seria impossível. Destaco como cargo chefe a gestão dos médicos 24 horas na cidade coisa que não tinha eu acredito que nem toda cidade tem, conseguimos implantar o PSF, PMAQ, Mais Médico, o NASF, realização de mais de 16.000 exames, o convênio com a AMSO que na gestão passada tinha sido perdido, estamos informatizando o colocando ar condicionado nas instituições tudo de acordo com o Ministério da Saúde. Bioquímico todos os dias acabando com as grandes filas nos escumem laboratórios, melhorias no setor odontológico. Na vigilância sanitária somos o 2° colocado já nesses 11 meses de gestão, estamos com 0,4% de caso de dengue, ou seja quase erradicado já são 6 meses que não temos caso de dengue no município, contratação de funcionários e fardamentos para os mesmos.

Que projetos a Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino pretende implantar ao longo dos próximos anos, que obras estão sendo buscadas junto ao Governo Estadual e Federal?

Vários projetos estão encaminhados tais como: 03 UBS, 02 REFORMAS, 02 AMPLIAÇÕES, pórtico na entrada da cidade com pista de passeio, reforma do Mercado Público, calçamento da ladeira do Tanques Preto, calçamentos de várias ruas, construção do matadouro público, construção do Centro Administrativo, reforma do estádio de futebol, construção da creche, reforma da Escola Manoel Severo, construção de 03 escolas municipais todos esses projetos já estão em andamento para começarmos as obras.

Titico quais as maiores dificuldades enfrentadas por você para governar uma cidade como Tenente Laurentino Cruz?

A maior dificuldade é que as pessoas não entendem que a mudança só acontece quando todos trabalham e cooperam que é um processo continuo e não acontece de uma hora para outra. Uma das graves situações foram as quedas nas receitas do município e as dívidas herdadas, tudo isso dificultou o início da nossa gestão. Agradeço aos meus correligionários pela confiança e contribuição e que possamos nos dedicar mais neste ano que vai começar, pois se nos unirmos todos os obstáculos se tornarão pequenos.

Em todos os municípios existem apoios de deputados e senadores, quem tem colaborados com Tenente Laurentino Cruz?

Como o município de Tenente Laurentino está inadimplente, todos sabem que não podemos receber nenhuma emenda parlamentar com isso estamos nos mantendo unicamente com o FPM. Mesmo assim estamos conseguindo pagar nossos funcionários e fornecedores em dia.

Titico sabemos que você é filiado ao PMDB, qual vai ser sua postura política para as eleições de 2014? Que caminhos deseja seguir? Quem você pretende apoiar?

Ainda está cedo para que eu possa falar sobre quem irei apoiar já que não temos nada definido a nível estadual. Sou fiel ao meu partido e apoiarei os candidatos que nosso grupo apoiar. Espero que os outros políticos laurentinenses pensem da mesma forma para que com isso o município de Tenente Laurentino venha ser mais bem assistido.

Titico a governadora Rosalba Ciarlini sofre uma grande desaprovação popular nas pesquisas de opinião pública em todo Rio Grande do Norte, ela tem colaborado com Tenente Laurentino?

Sim de forma lenta, elencamos a recuperação da RN-087 que liga Tenente Laurentino á Florânia, 01 viatura para Polícia Militar e a parceria com Escola Estadual Pe. Sinval. Acho que a governadora passou com o estado o mesmo problema que eu passo em Tenente Laurentino, mais tenho certeza que o mesmo pensamento de resolver os problemas do nosso estado eu como prefeito desta cidade tentarei também resolver, e que os erros cometidos por ela eu não chegue a cometer.

Quais as ações do governo da presidenta Dilma estão chegando em Tenente Laurentino Cruz?

Apesar da crise, a ações do Governo Federal estão chegando em nosso município: algumas do PAC; Máquinas (01 retroescavadeira, 01 carro pipa, 01 caçamba, 01 motoniveladora); Mais Médicos; 03 UBS (Unidades Básicas de Saúde), que vem para amenizar as ânsias de nosso povo.

Titico pra finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Tenente Laurentino Cruz em relação ao seu trabalho como prefeito?

Estamos chegando ao fim do 1° ano de nossa gestão a frente da Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz onde passamos por muitas dificuldades mais com a ajuda de Deus, de minha vice-prefeita Ana Maria e dos meus funcionários estamos certo do dever cumprido quero agradecer a toda a população em ter tido paciência e respeito comigo, mesmo com falhas mais acredito no respeito que a população tem por mim. Sempre soube que não seria fácil, embora as vezes pense que não deveria ser tão complicado cumprir uma tarefa como essa, mas é complexo, e exige de mim, da minha equipe e de todos nossos parceiros que nos ajudam a administrar com muita dedicação, empenho e compromisso com a população e juntos vamos nos dar as mãos, porque juntos seremos bem mais fortes e venceremos todas as dificuldades. Tenho certeza que o próximo ano será bem melhor tirando o município da inadimplência tudo irá melhorar e os projetos virão e serão realizados e volto a repetir com a ajuda de Deus, da minha vice-prefeita Ana Maria e dos meus funcionários. Conte com meu empenho e saiba que dias melhores estão por vim para nossa querida cidade de Tenente Laurentino Cruz.

MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO PREFEITO TITICO AOS SEUS MUNÍCIPES;

É com muito amor e fé em nosso senhor Jesus Cristo que desejo um Feliz Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança num horizonte promissor. Que cada colaborador, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união. Feliz Natal e Prospero Ano Novo, a você e toda sua família. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transforme em realidade. Que o Manto Sagrado os cubra e os protejam, com saúde e felicidade e um 2014 repleto de realizações e conquistas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...