Páginas

21 de novembro de 2014

Modernizando a gestão, prefeitura de Florânia realiza pregão eletrônico

A prefeitura de Florânia inicia novo ciclo na gestão das compras governamentais e controle dos gastos públicos. Dando prosseguimento ao trabalho de modernização e transparência, o prefeito Júnior de Januncio institui a Controladoria Geral do Município e regulamentou, com aprovação da Câmara, a Lei de Transparência e Acesso a Informação.

A mudança mais recente foi no Setor de Licitação. Pela primeira vez na história do Município, o setor de licitação realizou o pregão na forma eletrônica. Esta modalidade garante ainda mais agilidade e eficiência na compra de materiais e serviços para bem atender a comunidade. Conforme estudos, o Pregão Eletrônico pode gerar economia de até 30% para os órgãos públicos.

Segundo Saulo Everton, Pregoeiro Oficial do município, “todo o processo é totalmente informatizado. O fornecedor habilitado pode obter informações e participar do pregão de qualquer local do país, basta, apenas, se enquadrar nas exigências do edital, realizar o cadastro e assim participar do pregão. Com isso aumentamos a concorrência entre fornecedores, garantindo também mais transparência ao processo”. A primeira sessão de pregão eletrônico ocorreu no dia 20 de novembro de 2014, e teve com objeto o fornecimento de medicamentos e materiais odontológicos, onde na oportunidade o certame foi presidido pelo Pregoeiro Oficial do município de Florânia/RN, Saulo Everton Silva Juvencio, e pelos técnicos da empresa Bolsa de Licitações e Leilões (BLL) Benedito e Alex Xavier, responsáveis pela plataforma eletrônica.

Para o Secretário de Administração, Raimundo Toscano de Araújo, a primeira edição do pregão eletrônico abre portas para o bom uso dos novos recursos tecnológicos. “A oferta dessa modalidade era uma reinvidicação dos órgãos de Controle Externo e que agora se torna uma realidade. Melhoramos assim a eficiência e a qualidade do nosso processo de compras”, afirmou o Secretário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...