Páginas

23 de dezembro de 2014

Apesar de convocação, RN ainda tem déficit de professores

Deixar a casa arrumada para o próximo o titular da pasta. Foi com o espírito de final de governo que a Secretaria de Estadual de Educação do RN anunciou na manhã desta terça-feira (23) a entrega de 75.245 kits escolares destinados a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da convocação de 427 professores aprovados no concurso de 2011.

Ao lado da secretária, a governadora Rosalba Ciarlini  destacou a importância da entrega do kits obtidos com recursos no valor de R$ 1.453. 946. “ Todos os alunos dessas séries já sabem que terão um kit escolar desde o primeiro dia para o bom aprendizado”, destacou. A governadora acrescentou que a convocação dos professores atende a um planejamento feito para atender as necessidades de substituição das aposentadorias  quantificadas hoje em mais de 5.600 profissionais

“Os kits escolares têm o objetivo de propiciar um bom inicio de aula aos alunos do ensino fundamental. Já a  convocação que anunciamos hoje é a sétima oriunda do concurso realizado em 2011 que havia sido prorrogada. Agora já são mais de 4.300 convocados. Estamos recompondo o quadro, tendo em vista também o processo de aposentadoria de professores que saíram da folha do Fundeb”, informou a secretaria de educação, Betânia Ramalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...