Páginas

31 de março de 2015

Agricultor arrasta cruz por 60 km para pagar promessa no Piauí

O agricultor Joaquim Gonçalves, de 51 anos, arrasta por 60 km uma cruz de madeira há 19 anos para pagar uma promessa feita para Bom Jesus dos Passos. Ele é um dos milhares de fiéis que compareceram à procissão, realizada nesta sexta-feira (27) em Oeiras, cidade localizada a 290 km de Teresina no Piauí. Segundo tenente Josué Ferreira, cerca de 25 mil pessoas participaram da festa.

O piauiense contou que há duas décadas um tumor apareceu em suas costas, e ainda que os médicos disseram que ele não era do tipo operável. Abalado, Joaquim fez uma promessa pedindo cura e como pagamento, andaria de Dom Expedito Lopes, sua cidade, para Oeiras puxando uma cruz que pesa 40 kg, um percurso de 10 léguas.

“O tumor era uma coisa feia, que doía muito. Eu fiz uma promessa para Bom Jesus dos Passos, que se me curasse, eu arrastaria uma cruz todos os anos enquanto eu tivesse saúde. Deus é tão bom, que eu não sinto nada durante a caminhada. Nem meus ombros doem. Quando estou aqui na procissão, é uma emoção muito grande. Eu sou muito agradecido”, disse ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...