Páginas

23 de março de 2015

Construção das Casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Tenente Laurentino estão bastantes avançadas

Já estão bastantes avançadas as construções das casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Tenente Laurentino Cruz. O (PNHR) é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias.

Em Tenente Laurentino o responsável pelo o PNHR é o presidente do SINTRAF e atual Secretário de Agricultura do município, Ribamar Medeiros, o mesmo vem numa luta incansavelmente pela implantação desse programa que irá beneficiar dezenas de famílias no município. 

As Unidades Habitacionais do "Lar Serrano 1" como foi denominado o programa em Tenente Laurentino, deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo programa, garantindo qualidade, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade, o referido projeto no município disponibilizará 39 moradias de 42m², que custaram R$ 25 mil cada, com uma contrapartida de apenas pouco mais de R$ 1 mil por produtor. Segundo Ribamar Medeiros, a segunda etapa do programa  denominada de "Lar Serrano 2" a qual também irá beneficiar dezenas de famílias no município já está bastante avançada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...