Páginas

26 de março de 2015

Política Estadual de Combate à Dengue é apresentada na Assembleia Legislativa

O inverno começa apenas no mês de junho, mas em meio às fortes chuvas que já começam a cair no estado, os números da dengue começam a subir e o risco de epidemia existe. Um total de 27 municípios do Rio Grande do Norte apresenta alta incidência de dengue, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública no início desta semana. Os dados foram coletados até o dia 21 de março. 

No total, foram notificados 5.411 casos suspeitos de dengue no estado, dos quais 523 foram confirmados. Os cinco municípios que mais notificaram casos da doença foram Natal, com 1440 casos, Parnamirim, na Grande Natal, com 338 e Currais Novos (500), Parelhas (363) e Cerro Corá (238), na região do Seridó potiguar. 

Para combater a crescente desses números, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (25) um requerimento com uma minuta de projeto anexa e que será encaminhada ao Governo do Estado instituindo uma Política Pública Estadual de Combate à dengue. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...