Páginas

25 de fevereiro de 2016

À pouco mais de sete meses das eleições, atual cenário político traz cinco pré-candidatos a Prefeitura de Florânia

Por Tonny Washington - Faltando pouco mais de sete meses para as eleições municipais que escolherão os novos governantes dos poderes Executivo e Legislativo, em outubro de 2016, o meio político já começa a se movimentar em busca de nomes, avaliações, conjunturas e estratégias. Ainda não há nomes confirmados, apenas intenções de alguns candidatos e partidos. Aos poucos, o assunto ganha tema de reuniões e a sucessão já movimenta as conversas nos bastidores.

Dentro do bloco que hoje compõe a situação, a prefeita Márcia Nobre (DEM) declarou, durante solenidade de posse, que não abrirá mão do projeto de um mandato inteiro e deverá disputar a reeleição. Para compor a chapa, há nomes sendo ventilados, como os vereadores Galo Silva e Paulo Nobre, além do Secretário de Agricultura Manoel Pinto, todos do PSD do ex-prefeito Júnior de Januncio, que renunciou ao mandato no último dia 11.

Na oposição, o servidor dos Correios Hélio Araújo e o psicólogo Cláudio Pinheiro concentram a maior quantidade de fichas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Paulino (PSB), e o professor e ex-vereador Pedro Lupercílio correm por fora e também almejam candidaturas e surgem como opções.

Um fato bastante significativo e que pode ser decisivo é que, tanto na situação quanto na oposição, não está descartada nenhuma composição de chapas. Adversários de hoje podem ser aliados amanhã, ou vice-versa.

Os nomes dos bastidores para a prefeitura de Florânia até o momento:
Márcia Nobre
Hélio Araújo
Cláudio Pinheiro
Pedro Paulino
Pedro Lupercílio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...