Páginas

23 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Tenente Laurentino cadastra servidores para uso do ponto eletrônico; Jornada será registrada a partir de 1º de março

Com o intuito de atender a regulamentação do Sistema de Registro do Ponto Eletrônico, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – (MTE) e recomendada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Caicó, a Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz está cadastrando os servidores públicos para o registro do Ponto Eletrônico Biométrico. A carga horária dos servidores será registrada a partir do dia 1º de março.

O Registro de Ponto Eletrônico é um avanço no controle do serviço público, sendo já implantado em diversas prefeituras do Brasil e repartições públicas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. O relógio de Ponto Eletrônico Biométrico será a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores ativos, servidores efetivos que estejam exercendo cargo de direção, chefia, ou assessoramento; servidores nomeados em cargos comissionados da Prefeitura. 

Entende-se por identificação biométrica a leitura da imagem das impressões digitais dos servidores, confrontando-as com banco de dados constituído para esse fim, otimizando o processo de certificação da frequência dos servidores. Estes deverão, obrigatoriamente, registrar todas as movimentações de início e término da jornada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...