Páginas

20 de setembro de 2017

PREFEITA QUE TRABALHA: Prefeita de Cerro Corá está mais uma vez em Brasilia, buscando melhorias

A prefeita Maria das Graças, encontra-se na capital do país, essa é a segunda viagem em menos de um ano de mandato, mais todas objetivando buscar melhorias e soluções para uma boa administração. Em conversa com a redação do Blog do DJ Aildo a prefeita falou dos objetivos da viagem, precisava ter uma reunião com os coordenadores do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, buscando solucionar mais de 50 inconformidades que surgiram oriundas na Creche Jarniele Alves e duas pendências na quadra da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.

Devido a essas inconformidades, o município de Cerro Corá não está conseguindo inserir ações no PAR – Plano de Ações Articuladas, é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação; Nesse contexto, o PAR apresenta indicadores definidos a partir do diagnóstico e planejamento local, consolidados anualmente, para quatro dimensões:
  1. Gestão educacional;
  2. Formação de professores, dos profissionais de serviço e apoio escolar;
  3. Práticas pedagógicas e de avaliação, e infraestrutura física e recursos pedagógicos.
  4. Com essas informações, o governo federal prioriza e apoia as ações educacionais propostas pelos órgãos estaduais e municipais, com assistência técnica e investimentos vinculados para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Atualmente, essas transferências voluntárias e assistência técnica estruturadas no PAR são realizadas por intermédio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). A ferramenta correlaciona as demandas do ente por recursos técnicos, financeiros e pedagógicos e identifica as medidas mais apropriadas para solução dos problemas identificados e para execução das ações.

Claro que a prefeita Graca Oliveira: Também está aproveitando para realizar visita aos gabinete dos parlamentares em busca de emendas e também visita ao Ministério da saúde e outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...