Páginas

25 de setembro de 2017

ADMINISTRANDO COM TRANSPARÊNCIA: Prefeito de Santana do Matos faz prestação de contas na Rádio local

Compareceram na última quinta-feira (21), para o programa semanal do Governo Municipal na rádio Timbaúba-FM, o Prefeito Dr. Júnior Guimarães a enfermeira Ana Paula - Coordenadora do PACS/PSF, a qual falou sobre alguns casos de varicela (catapora) que estão surgindo no nosso município. Ela orientou que, ao aparecerem os primeiros sintomas, não usar nenhuma medicação sem orientação médica e ter muito cuidado com a higiene. Informou que o programa de multi vacinação está se encerrando e que os beneficiários procurem se vacinar. Lembrou também da vacina antirrábica.

Já o prefeito, Dr. Edvaldo Júnior, iniciou falando que atualmente o município conta com o funcionamento regular das 7 equipes de saúde, e que é uma preocupação do governo municipal manter a saúde sempre com o devido cuidado.

Lembrou que estamos vivenciando a semana de Inclusão Social, e que nesta quinta-feira, escolas municipais e estaduais promoveram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, contando com uma grande participação de alunos, professores, coordenadores, gestores de escolas, secretários, vereadores e do próprio prefeito, e que, no que depender do governo municipal, estará sempre apoiando a luta pela inclusão social em nosso município.

Em seguida, o prefeito destacou a dificuldade financeira que os municípios vêm enfrentando e na nossa cidade não é diferente e que a 1° e 2ª parcelas do FPM, foram zeradas. "Aí é quando digo que, diante das dificuldades, temos feito muito mais com muito menos". Falou o Dr. Júnior Guimarães.

Para o mesmo, todas essas informações sobre as dificuldades financeiras, têm que ser divididas com a população santanense. Levou ao conhecimento de todos que, para agravar ainda mais a nossa situação financeira, chegou recentemente ao município um débito de aproximadamente 500 mil reais junto à CAERN, ocasionado pela falta de renegociação por parte de governos anteriores, Um outro problema que o municipio tem que resolver é a devolução de mais de 500 mil reais ao FUNDEB.

Falou que em breve o governo municipal fará a coleta de lixo na comunidade de Bom Jesus. E para dar maior transparência das ações governamentais, a Ouvidoria e a Controladoria contarão com um portal de comunicação.

Demonstrou sua preocupação sobre a crise hídrica que enfrenta o município e que está buscando a instalação de chafarizes para não deixar a população sofrendo com a falta do precioso líquido.

Finalizou levando ao conhecimento da população que a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está com um projeto que viabilizará o desenvolvimento turístico no município, tendo em vista que aqui contamos com mais de 100 sítios arqueológicos catalogados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...