Páginas

27 de setembro de 2017

PSDB, DEM E PR dão sinais que poderão caminhar juntos nas eleições de 2018 no RN

À medida que o tempo passa e as Eleições 2018 se aproxima, os bastidores da política potiguar esquentam a cada dia com as suas articulações, envolvendo os principais grupos e suas lideranças. No próximo ano, a população do Rio Grande do Norte voltará às urnas para escolher um governador, dois senadores, deputados estaduais e deputados federais para mais um mandato de quatro anos, respectivamente.

Na disputa pelo Governo do RN, o atual cenário aponta como possíveis candidatos, o atual governador Robinson Faria (PSD) que disputaria a sua reeleição; a senadora, Fátima Bezerra (PT); o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT); o desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos (sem partido); o empresário mossoroense, Tião Couto (PSDB) e a vereadora em Grossos, Clorisa Linhares (PSDC). Inclusive, esses três últimos nomes surgem como nova opção aos Norte-rio-grandenses.

Segundo consta, diante deste panorama e vislumbrando um futuro próximo, o PSDB, DEM e PR estariam nos bastidores, discutindo a possível chapa majoritária para a disputa. Nomes não faltam. Para o governo os três principais que vem sendo cogitados são: Cláudio Santos, Tião Couto e Ezequiel Ferreira (seria a novidade da aliança). Senado Federal: José Agripino, Rogério Marinho e João Maia ou a sua irmã, Zenaide Maia.

Entretanto, ainda há muita água por passar debaixo da ponte. O que hoje está acertado, amanhã pode não está mais, pois a política é muito dinâmica. Não é à toa que Nicolau Maquiavel escreveu essa frase celebre: “Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã”. Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos. Uma coisa é certa! Todos são cientes do momento agonizante em que se encontra o Rio Grande do Norte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...