Páginas

28 de abril de 2020

Sem hospital de campanha, Estado esquece a população

Por Gustavo Negreiros - O Estado resolveu contratar uma estrutura já existente, algo que ninguém imaginava. Foge completamente do conceito de importância do hospital de campanha que é a criação de leitos extras. Os R$ 40 milhões do contrato com a Liga Contra o Câncer é um absurdo, bastaria em caso de emergência, o Estado solicitar os leitos e depois pagar a fatura. Isso pode acontecer em relação a qualquer hospital privado.

O governo tem que sair da letargia, criar responsabilidade, a pandemia que eles tanto pregam é real em relação a necessidade de leitos. Mas até agora nada. Isso é em todo o estado, não tem uma ação que tenha saído do papel ou do discurso fácil.

Os 100 leitos construídos pelo prefeitura, que podem aumentar até 300 leitos, basta ter dinheiro, não serão suficientes. Mesmo porque tem a ambulancioterapia, com pacientes do interior chegando a Natal.

Falta competência de gestão do governo Fátima Bezerra, em outras questões conseguirem enganar, mas acho difícil passarem a perna até no vírus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...