Páginas

15 de abril de 2020

Número de pacientes curados da Covid-19 no país, ultrapassou 14 mil

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse nesta terça-feira que o número de pacientes curados da Covid-19 hoje, no país, é de 14.026, que representam 55% do total de 25.262 diagnosticados com a doença. Outros 9.704 ainda estão internados e 1.532 morreram.

Segundo ele, a pasta seguiu regra usada por todos os países que divulgam o número de pacientes recuperados. Ele ressaltou que a fórmula só pode considerar os casos confirmados da Covid-19, doença que vem sendo subnotificada no país, porque faltam testes e grande parte dos infectados não apresenta sintomas.

Gabbardo disse que a pasta começará a divulgar o dado de curados e negou que houvesse uma intenção de esconder a informação para dimensionar a doença mais grave do que ela é.

Até se criou uma narrativa um tanto estranha, tenho percebido nas redes sociais, que o Ministério da Saúde propositadamente não apresenta o dado de recuperação, tentando criar uma imagem de que o bicho é pior do que é realmente. Não é nada disso – afirmou Gabbardo.

Nesta terça-feira, houve um recorde no número de mortos: 204 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, o que equivale a incremento de 15% em relação ao acumulado do boletim do Ministério da Saúde anterior. Agora, são 1.532 mortes. O número de casos subiu 8%, chegando a 25.262.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...