Páginas

27 de abril de 2020

Espanha registra queda em mortes por Covid-19; são 98.732 curados

A Espanha, pelo terceiro dia consecutivo, registrou mais pacientes recuperados do que novos casos do novo coronavírus. É o que aponta balanço divulgado neste domingo (26) pelo Ministério da Saúde. Os número também mostram que nas últimas 24 horas houve uma redução no número de mortes. O país teve nas últimas 24 horas 3.024 pacientes recuperados, enquanto que o número de novos infectados ficou em 1.729. Já as mortes pela Covid-19 ficaram em 288, 90 a menos do que sábado.

No total, desde o início da pandemia, o país tem até o momento 23.190 vítimas e 207.637 casos, confirmados por testes de PCR, que são os mais confiáveis. Já os curados são 98.732. O aumento diário de novos casos foi de 0,8% em 24 horas, enquanto o de óbitos foi de 1,3%, números que não eram vistos há semanas.

Com esses dados, a pandemia de coronavírus na Espanha mostra “uma tendência claramente descendente”, disse hoje o porta-voz do Ministério da Saúde para a pandemia, Dr. Fernando Simón, insistindo que “a magnitude do declínio é importante”. Como nos dias anteriores, a região de Madri é a mais afetada pela Covid-19, com 59.126 casos registrados oficialmente, seguidos pela Catalunha, com 46.811 infecções.

Uma vez quebrada a curva de contágio, o objetivo agora é consolidar essa tendência e diminuí-la “com segurança”, passar para “uma fase de abertura das medidas de restrição de mobilidade”, disse Simón.

A primeira destas medidas, que permite que crianças de até 14 anos de idade saiam para a rua, estou em vigor hoje, embora com restrições, apenas uma hora por dia, acompanhada por um adulto, a menos de um quilômetro de casa. Se a evolução positiva da pandemia continuar, a partir de 2 de maio, os adultos também poderão sair para se exercitar ou caminhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...