Páginas

29 abril 2020

TENENTE LAURENTINO: Professores protocolam Petição solicitando revogação do decreto que retira a regência de classe da categoria

Foto: Divulgação
Os professores da cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN, na manhã desta quarta feira (29), protocolaram uma petição junto à prefeitura municipal solicitando a suspensão do decreto Nº 019/2020, que retira a gratificação de regência de classe dos profissionais. A Prefeita do município de Tenente Laurentino Cruz - RN, Sueleide de Morais Araújo, no dia 13/04/2020 publicou o decreto de nº 019/2020, onde retira bruscamente a regência de classe dos professores, gratificação de incentivo à docência, conforme Lei do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério. 

A mesma alega não ter como pagar, sendo que não houve queda nos recursos, o município não está ainda tendo gastos extras em virtude da Pandemia, pois ainda não apresenta nenhum caso confirmado, pelo contrário está economizando, pois muitos serviços não estão sendo prestados, como transporte escolar, compra de materiais, entre outros. Além disso, o Governo Federal tem feito com que seja mantida a folha de pagamento dos municípios. 

Lembramos ainda, que o município não fez nenhum reajuste no quadro de professores, onde têm muitos contratos e professores em desvio de função. Em virtude disso, os professores protocolaram uma petição junto à prefeitura municipal solicitando que fosse revista tal situação, como também à Câmara Municipal de Vereadores para que tome uma posição diante da situação. 

Os referidos professores esperam que a prefeita municipal, Sueleide de Morais Araújo, que também é professora, se sensibilize e revogue o referido documento, já que o governo vem destinando recursos para os municípios suprirem as necessidades em virtude da pandemia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...