Páginas

16 de março de 2022

Pedreiro devolve quase R$ 5 mil encontrados em rodoviária no Pará: ‘Não é justo ficar com algo que não é meu’

Na tarde da última sexta-feira, por volta das 16h30, Dulcivaldo Ramos, de 30 anos, andava pela rodoviária de Tucuruí, no Pará, quando se deparou com um envelope perdido no chão. Dentro do embrulho, a quantia de R$ 4.844. O pedreiro guardou o embrulho e, ao chegar em casa, fez um vídeo para compartilhar nas redes sociais. A história viralizou na região impulsionada por um portal local e, 17 horas depois da publicação, a dona entrou em contato. Em entrevista ao Globo, o pedreiro conta que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro.

— A primeira atitude que tive foi guardar para devolver, não seria justo ficar com algo que não é meu e faz falta. Faria isso com qualquer valor — disse Dulcivaldo.

A ideia do vídeo era mostrar as cédulas e anunciar que devolveria para quem soubesse a quantia exata e apresentasse o comprovante bancário. Apesar da repercussão, ele conta que não recebeu nenhum contato além do da verdadeira dona, uma pescadora que prefere não se identificar.

— Acreditei que pudesse receber tentativas falsas, mas apenas a vizinha dela me ligou na tentativa de facilitar nosso diálogo. A senhora estava completamente desesperada. Pedi para me informarem as quantias, elas me mostraram o comprovante bancário e devolvi.

Segundo Dulcivaldo, a senhora revelou a ele que o valor era o saque de quatro parcelas do seguro-defeso — um benefício concedido aos pescadores durante o período de reprodução dos peixes. Sacado na própria sexta-feira, ela confidenciou que não esperava recuperar o dinheiro.

— Ela não acreditou que estava recebendo de volta, me encontrou pelo Facebook, pela publicação do jornal local, e ficou bem agradecida — contou. — Sempre vale a pena ajudar as pessoas, não foi a primeira vez que devolvi algo perdido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...