Páginas

21 de dezembro de 2012

Garibaldi: “Quadro nacional conspira para nos afastar do governo Rosalba”

Março. Essa é o prazo final para o DEM mudar na gestão estadual e conseguir segurar o PMDB como seu aliado. Pelo menos, foi isso que afirmou o ministro da Previdência Social, o peemedebista Garibaldi Alves Filho, na manhã de hoje. Os motivos para esse possível rompimento? Nada que já não tenha sido reclamado pelo PMDB: falta de espaço no Governo, avaliação negativa e a aliança com o PT em nível nacional. Esta, inclusive, é um aspecto que, com o passar do tempo e a aproximação das eleições presidenciais de 2014, está pesando cada vez mais.

Não era para menos. Nacionalmente, o PMDB é aliado do PT da presidente da República Dilma Rousseff. Garibaldi, inclusive, é ministro dela. E o Democratas, do senador José Agripino Maia, é considerado o principal partido de oposição a gestão federal. “Há um quadro nacional que conspira para nos afastar do Governo Estadual, que é o fato da presidente ser do PT e está aliada do PMDB em nível nacional”, relembrou, apesar de ressaltar que, atualmente, a preocupação da presidente Dilma ser “no campo administrativo, ela não está preocupada com o político no momento, mas há uma possibilidade disso no futuro”.

Contudo, esse não é o único fator que fez Garibaldi ter uma conversa recente com Rosalba e “expliquei alguns pontos, mas temos que esperar e ver o posicionamento que será dado”, conforme analisou o ministro em entrevista na rádio 96 FM. “Pode ser que esteja cometendo uma injustiça, eu também não sou dono da verdade, mas a meu ver o Governo peca porque tem sido muito centralizador. Não há da parte do Governo uma gestão em busca de que seus aliados possam contribuir. Já se criou um Conselho Político que deu com os burros n’água, que era justamente uma forma de ouvir. E a equipe, eu não vou fazer aqui uma análise de um por um, mas acho que a equipe poderia ser melhor”, criticou o ministro.

Segundo Garibaldi, caso em março seja mesmo confirmado o rompimento do PMDB com o DEM, “ela (Rosalba Ciarlini) só terá à perder”. Afinal, apesar de reconhecer “a governadora tem feito um esforço, mas as vezes, de boas intenções… Tem até aquele ditado que diz… ‘Está cheio’”, alfinetou Garibaldi Filho.

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...