Páginas

24 de dezembro de 2012

Ranking põe Felipe Maia como deputado que mais trabalhou por um Brasil competitivo

 
O deputado federal Felipe Maia foi considerado o parlamentar que mais atuou em prol do desenvolvimento do Brasil em ranking publicado pela revista Veja e construído em parceria da publicação com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/ UERJ). Para o deputado do Democratas, a liderança no ranking, onde conseguiu a nota 10, demonstra a dedicação que o parlamentar teve ao mandato.
 
O estudo levou em consideração a atuação dos deputados e senadores em nove pontos: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três Poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregadores. No ranking, Felipe Maia e o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) foram os únicos a receberem nota 10. "Seria uma pretensão minha dizer que mereci 10 pelo que fiz, mas posso dizer que eu mereci 10 pela dedicação ao meu mandato. Eu nunca busquei o 10. Busquei fazer o melhor do meu mandato", disse Felipe Maia.
 
Entre as ações parlamentares que Felipe Maia avalia como sendo marcas de sua atuação na Câmara em 2012, o deputado destacou a cobrança por transparência na administração pública e no pagamento dos tributos. O deputado, inclusive, foi autor de matéria que cobrou a discriminação dos impostos pagos pela população. "Foi aprovada recentemente uma lei nesse sentido, e eu já havia apresentado uma semelhante. Acredito que é importante não só a diminuição dos impostos, mas também a transparência sobre o que é pago pela população", disse.

O fato de ser um parlamentar de oposição, de acordo com Felipe Maia, não prejudicou a atuação no Legislativo. Na opinião do deputado, o problema encontrado por ele e pelos demais membros do grupo que se opõe ao grupo político que está no poder é a falta de acesso aos ministros e auxiliares do primeiro escalão do Governo Federal. Contudo, o deputado acredita que o espaço que os parlamentares têm no Congresso já é capaz de fazer com que os problemas sejam expostos à população. 
 
Fonte: Tribuna do Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...