Páginas

24 de dezembro de 2012

Roberto Carlos volta a emplacar um megasucesso com "Esse Cara Sou Eu"

A perenidade do cancioneiro de Roberto Carlos, 71, é inquestionável, e clássicos como "Detalhes", "Como É Grande o Meu Amor por Você" e "O Portão" dominam o imaginário coletivo.

Porém desde "Caminhoneiro" (1984) --e talvez de "Obsessão" e "Nossa Senhora" (1993)-- uma canção inédita do mais popular músico brasileiro vivo não estourava tanto, logo de saída, como "Esse Cara Sou Eu".

Com letra e música do Rei, a canção lhe foi encomendada por Gloria Perez para ser tema do casal Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) em "Salve Jorge", novela das 21h da Globo. Mesmo com a fraca audiência do folhetim --cujo início teve o pior ibope do horário em 12 anos--, a música se tornou o maior hit do país.

Lançada no começo de novembro em um EP (disco com menos faixas que um álbum tradicional) com outras três músicas --a inédita "Furdúncio" (com Erasmo Carlos), além de "A Mulher que Eu Amo" e "A Volta" (também com o Tremendão)--, a canção fez com que o CD já vendesse 1,5 milhão de cópias, além de ter mais de 500 mil downloads no iTunes.

"Estamos com a expectativa de bater os 2 milhões com a semana do Natal. Desde os anos 1990 ele não tinha um sucesso como esse", diz Dody Sirena, empresário do Rei.

Com mais de 110 milhões de discos vendidos na carreira, Roberto surge amanhã à noite no tradicional especial de fim de ano na Globo (gravado em novembro), com Michel Teló, Seu Jorge, Arlindo Cruz e As Empreguetes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...