Páginas

24 de julho de 2013

Familiares e amigos se despedem de Dominguinhos em São Paulo

Familiares e fãs de Dominguinhos acompanham o velório do sanfoneiro, que começou as 6h desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O corpo ficará no local até as 16h, quando será levado para Recife, onde continuará sendo velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir das 6h desta quinta. O enterro deve ser realizado na sexta, no Cemitério da Paz, em Recife.. O horário ainda não foi definido.

O cantor e compositor de 72 anos morreu nesta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. Segundo o boletim divulgado pelo hospital, as causas da morte foram "complicações infecciosas e cardíacas". O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no Estado em virtude da morte do artista.

Guadalupe Mendonça, a viúva do músico, agradeceu aos fãs que rezaram pelo cantor e contou, emocionada, como foi os últimos minutos de vida dele. "Ele partiu ouvindo "Casa Tudo Azul" (cantada pela filha Liv Moraes, por Guadalupe e Dominguinhos), do meu celular. Ele foi ouvindo até que o monitor cardíaco parasse. 

Essa música emocionava ele. Ele se controlava ao cantar. Ele foi ouvindo, abrindo os olhos, olhando pra mim. E eu disse: essa música representa nosso amor incondicional. Vá em paz. Obrigado por tudo que você me ensinou de bom". Ela ainda disse que há muitas músicas inéditas de Dominguinhos, que serão editadas por ela em breve. 

Mauro da Silva Moraes, filho de Dominguinhos, também falou sobre a contribuição do pai para a música brasileira. "A melhor lembrança que tenho dele é a humildade. Na área dele, era o último dos moicanos", disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...