Páginas

19 de julho de 2013

Novo Honda Fit é oficialmente revelado

Eis o novo Honda Fit. Antecipado com exclusividade por Car and Driver início do mês, a terceira geração do monovolume foi mostrada em detalhes pela fabricante, totalmente reformulado. Sua estreia oficial será no Salão de Tóquio (Japão), em novembro. Por aqui? Só em 2014, quando começar a ser fabricado em Sumaré (SP).

O exterior traz a nova linguagem de design da marca, inspirada no CR-V, no novo NSX e, segundo o artista Toshinobu Minami, smartphones e a internet. O reflexo desta inspiração está na nova frente, com um aspecto futurista. Já o lado de dentro ficou mais minimalista, com uma integração maior com a tela sensível ao toque no painel central. 

Outra novidade da fabricante japonesa é a versão híbrida do carro. Com um motor 1.5, de quatro cilindros, e outro elétrico, este modelo desenvolve 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm, combinado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a marca, o rendimento é de 36,4 km/l.

Para o modelo de entrada, fica o motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, trabalhando com um câmbio CVT. Já a versão intermediária RS traz o motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e uma transmissão manual de seis marchas. Por aqui, pode esperar pelos mesmos motores 1.4 e 1.5 flex de até 101 cv e 116 cv, respectivamente.

Também não haverá mudança na tabela de preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em novembro, no Salão de Tóquio (Japão). A produção em Sumaré (SP) tem início ainda no primeiro semestre de 2014.

Saiba quanto custa o seguro deste carro. Faça uma cotação online e compare diversas seguradoras. Clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...