Páginas

26 de julho de 2013

Tenente Laurentino sofre as consequências da deficiência da saúde no estado

Em assembleia de campanha salarial realizada na manhã de ontem (25), os servidores da saúde do Estado do RN aprovaram, à unanimidade, o início da greve para o dia 1º de agosto. Dirigentes explicam que há dois meses foi entregue a pauta de reivindicações e que somente foram recebidos, até o momento, pela SESAP. A total ausência de qualquer pronunciamento por parte da Secretaria de Administração ou da própria Governadora, ou seja, falta de negociação com o Governo, foi o que motivou a decisão pela greve.

“Vamos fazer uma forte greve. Com manifestações de rua, parando os hospitais, na capital e no interior, e nos unindo às outras categorias, como professores e servidores da Administração Indireta”, afirmou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde.

Como está explícito na matéria acima divulgada no blog do Marcos Dantas: a mesma mostra que a saúde do nosso estado não está das melhores e isto é claro, reflete nas pequenas cidades do interior como é o caso de Tenente Laurentino Cruz, em conversa com a Secretária Municipal de Saúde, Seráfia Alda a mesma disse que: ''são matérias como estas que mostram e comprovam que a saúde não tem como funcionar perfeitamente, pois hoje Tenente Laurentino está sofrendo às consequências da deficiência na saúde no estado, tendo em vista que esta é uma área que depende muito da esfera estadual principalmente nos procedimentos de alta complexidade como ressonância, radiografia, algumas cirurgias entre outros, os quais só começaram ser autorizados a partir deste mês de julho ou seja foram seis meses sem autorizações para estes procedimentos''.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...