Páginas

24 de setembro de 2013

Chefão do UFC coloca Renan Barão entre cinco melhores lutadores da atualidade

Com 33 lutas de invencibilidade, o cinturão interino da categoria galo (até 61 quilos) e cinco vitórias no UFC, sendo duas por finalização e uma por nocaute, o potiguar Renan Barão está nas graças do chefão do UFC, Dana White. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (24), o líder da maior organização de MMA do mundo colocou o brasileiro como um dos melhores lutadores da atualidade, junto com o colega de treinos José Aldo, campeão peso pena.

“Diferente de muitas pessoas, tenho respeito por Weidman, mas ele ainda não é top 5 peso-por-peso. Eu aponto Jon Jones, Anderson Silva, Georges St. Pierre, Renan Barão e José Aldo”, afirmou Dana White, durante evento de promoção da revanche entre Cris Weidman, atual campeão do peso médio do UFC, e o ex-dono do cinturão, Anderson Silva.

É importante lembrar que depois da vitória no último sábado (21), por nocaute, contra o americano Eddie Wineland, Renan Barão chegou ao sexto lugar no ranking “pound-for-pound” (peso por peso), atrás de Jon Jones, St-Pierre, José Aldo, Anderson Silva e Cain Velasquez. O brasileiro está a frente de Demetrious Johnson (campeão do peso mosca), Anthony Pettis (peso leve), Chris Weidman e Benson Henderson.

Dominick Cruz, campeão linear do peso galo, não aparece na relação dos dez melhores. No UFC, Renan Barão já ganhou prêmios de “finalização da noite”, “luta da noite” e, após a vitória contra Wineland, de “nocaute da noite”.

CHEGADA

Depois de voltar ao Brasil e participar de evento do UFC na manhã desta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, Renan Barão deve desembarcar em Natal na madrugada desta quarta-feira (25), para merecidas férias na cidade. “Não vejo a hora de rever minha família, meus filho, meus amigos. Os treinos lá no Rio de Janeiro valeram à pena, mas agora eu quero descansar um pouco”, afirmou Barão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...