Páginas

20 de setembro de 2013

Já no “peso”, Barão afirma que nunca foi tão fácil vencer a balança

A "temida" balança, desta vez, para o campeão interino peso galo do UFC, Renan Barão, não vai dar tanto medo assim. Na manhã de hoje (20), horas antes da pesagem, o potiguar já chegou ao peso limite da categoria (61 quilos) e agora vai apenas aguardar a hora de subir na balança e confirmar que está apto para enfrentar o americano Eddie Wineland, na luta marcada para este sábado (21), no UFC 165, em Toronto, Canadá.

“Essa foi a vez que Barão perdeu peso mais fácil, sem fazer muito esforço. Só ontem (19), que fizemos um trabalho mais forte para ele suar e perder as gramas que faltavam para chegar ao limite da categoria. Ele está muito bem para a quantidade de peso que perdeu (quase 10 quilos) em tão pouco tempo (uma semana)”, analisou o preparador físico Breno Brígido, que acompanhou Barão durante toda o camp, tanto em Natal, quanto no Rio de Janeiro, onde o campeão fez a parte final da preparação.

“Estou me sentindo muito bem. Realmente, foi bem fácil perder o peso desta vez. Fiquei até com receio no começo, porque sempre tenho um pouco de dificuldade, mas desta vez foi bem tranquilo. Costumo até dizer que esse é meu maior adversário, mas desta vez foi diferente. Agora é só pesar e recuperar bem o peso para dar um grande show amanhã para os amantes do MMA”, afirmou Renan Barão, que espera ganhar, pelo menos, nove quilos para a luta de sábado contra Eddie Wineland.

Além de Breno Brígido, Renan Barão é acompanhando no Canadá pelos mestres Jair Lourenço e André Pederneiras, que serão responsáveis por traçar a estratégia dele para a luta. “Algumas pessoas me perguntam sobre o Dominick Cruz (campeão linear da categoria), mas estou 100% focado no Wineland. É para enfrentar ele que estou treinando, vendo vídeos e traçando as estratégias. Já tenho algumas coisas em mente, mas vamos sentir a luta para saber qual utilizar”, acrescentou Barão.

A pesagem oficial do UFC 165 acontece às 17h de hoje, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Além de Renan Barão vs Eddie Wineland, na luta pelo cinturão interino do peso galo, o evento terá a disputa do titulo dos meio-pesados, entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...