Páginas

30 de setembro de 2013

Câmara dos Deputados fará homenagem a Paulo Freire nesta terça-feira

As Comissões de Educação e de Cultura da Câmara dos Deputados realizarão nesta terça-feira, 01/10, duas audiências públicas, a pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) e do deputado José Stédile (PSB/RS). A primeira audiência ocorrerá às 14h30, no plenário 8 e fará uma homenagem ao professor Paulo Freire patrono da Educação Brasileira, pelos 50 anos de trabalho pioneiro de alfabetização de jovens e adultos, em Angico, no Rio Grande do Norte.

“Paulo Freire é mundialmente reconhecido pela significativa contribuição à educação, é um dos pensadores brasileiros mais respeitados e figura de maior destaque na educação brasileira contemporânea. Pelo que representa sua luta em defesa da educação, considero oportuno que a Câmara dos Deputados faça este registro dos 50 anos do trabalho pioneiro de Paulo Freire na alfabetização de jovens e adultos na cidade de Angicos, considerada também como as 40 horas de esperança”, declarou Fátima Bezerra.

A outra audiência pública será realizada no período da manhã, às 9h30, no plenário 10 e discutirá as Políticas Públicas para o Livro, Leitura e Biblioteca. De acordo com Fátima Bezerra, a audiência tem a finalidade de chamar a atenção da Câmara e da sociedade para uma questão importante: o acesso ao livro, à leitura e a biblioteca, como forma de melhorias para a educação do nosso país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...