Páginas

24 de novembro de 2017

Pesquisa DataPoder360 diz que Bolsonaro segue líder em cenários sem Lula

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se mantém estável ou oscila negativamente dentro da margem de erro. O ex-capitão tem de 18% a 25% das intenções de voto, mostra a pesquisa DataPoder360 de novembro. O mais importante nesse tipo de acompanhamento realizado mês a mês é observar a trajetória da curva. 

No caso de Bolsonaro, especialmente nos cenários sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado registra uma oscilação levemente negativa, dentro da margem de erro do levantamento (2,9 pontos percentuais), mas sempre para baixo. Nas simulações com a participação do petista, o desempenho do pré-candidato do PSC é mais estável.

Em relação ao mês passado, o ex-presidente Lula também oscila negativamente, mas a curva dos últimos meses estabiliza-se em torno do mesmo patamar, na faixa de 25% a 30%, percentual histórico do PT em disputas nacionais.

O levantamento do DataPoder360 de novembro revela que, se as eleições fossem hoje, Lula teria 26% da preferência dos eleitores nos 2 cenários em que tem o nome testado. Em agosto, o petista registrava de 23% a 26%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...