Páginas

14 de agosto de 2018

Fátima Bezerra é premiada como uma das melhores congressistas do Brasil

A senadora Fátima Bezerra (PT), candidata homologada ao governo do Rio Grande do Norte pela coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS), ficou com a quarta colocação no Prêmio Congresso em Foco realizado anualmente pela Revista Congresso em Foco. A avaliação levou em conta o voto popular e de jornalistas. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira (13) durante evento realizado no Porto Vittoria Espaço, em Brasília.

Dos três senadores do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi a única que concorreu ao prêmio. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

Os cinco primeiros colocados:
1º – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2º – Paulo Paim (PT-RS)
3º – Simone Tebet (MDB-MS)
4º – Fátima Bezerra (PT-RN)
5º – Cristovam Buarque (PPS-DF)

“Recebo com muita alegria o fato de ter sido escolhida como uma das senadoras mais bem avaliadas pelos jornalistas. Mas não recebo esse prêmio com vaidade, mas como um incentivo para continuar minha luta, fazendo política com dignidade e compromisso”, disse Fátima Bezerra.

Participaram da votação 89 profissionais de imprensa de 44 diferentes veículos de comunicação. A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular pelos que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.

Cada jornalista votou em até dez deputados e no máximo cinco senadores. De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como aqueles que exercem o cargo de assessor de deputado federal ou senador, de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...