Páginas

26 de maio de 2022

Tiririca perde número “2222” para Eduardo Bolsonaro e desiste de se candidatar: “Estou muito chateado”


O deputado federal Tiririca (PL-SP) não vai disputar a reeleição este ano. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (24). O motivo da desistência foi o fato do seu partido ter passado seu número de votação na urna para o recém-filiado deputado Eduardo Bolsonaro. O humorista usa o número “2222” desde 2010, que é tido como um dos mais fáceis do eleitorado decorar.

“Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano”, disse Tirica ao G1. “Achei um gesto desrespeitoso. Por três anos seguidos o número foi meu e conquistei votações expressivas, elegendo vários membros do partido junto comigo. Fiquei sabendo por terceiros que o número foi dado ao filho do Bolsonaro, e eles até agora não me procuraram para dar uma justificativa”, afirmou o parlamentar.

“O meu número é uma marca super divulgada e associada a mim. Apesar de alguns colegas dizerem que número não elege parlamentar, eu me pergunto por que não deram então outro número para o filho do presidente da República?”, prosseguiu o  deputado.

“Depois de ter feito tanto pelo partido, me sinto traído porque esperaram o fim da janela partidária para que eu não pudesse migrar para outro partido. Lamento muito essa falta de ética”, disse o humorista. “Não votei em Bolsonaro em 2018 e não votaria agora”, afirmou. “A partir de 1 de janeiro de 2023 vou retomar a minha carreira de humorista integralmente. Se daqui quatro anos eu tiver cabeça para voltar, eu volto num outro partido. Por hora estou de cabeça tranquila e certo da minha decisão”, completou Tiririca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...