Páginas

5 de maio de 2022

Contrariando a lei, Lula pede votos em São Paulo


O ex-presidente Lula pediu hoje à população de Vila Soma, em Sumaré, em São Paulo, que vote no número 13, o número do PT nas urnas, e no candidato ao governo de São Paulo pelo partido, Fernando Haddad. Os pedidos de votos contrariam a legislação eleitoral. Lula pediu votos após criticar o presidente Jair Bolsonaro

“O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos de votar no 13 no dia 2 de outubro para que a gente possa tirar ele (Bolsonaro) e colocar alguém mais democrático para governar esse país”, disse o petista, arrancando aplausos dos presentes.

O presidente também pediu votos para Fernando Haddad, que disputa este ano o cargo de governador. Haddad foi candidato à Presidência da República em 2018, mas perdeu para Bolsonaro. “Eu quero falar para vocês da necessidade que São Paulo tem de experimentar o PT governando este estado, por isso é importante a gente eleger o Haddad governador do Estado”, disse Lula, segurando a mão do pré-candidato. A legislação eleitoral proíbe que candidatos peçam votos antes do início oficial da campanha, mesmo sendo de maneira implícita. A multa é de 5 mil reais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...