Páginas

9 de maio de 2022

Após virar alvo do Ministério Público, Daniela Mercury abre mão de pagamento por showmício pró-Lula


Após virar alvo de ações na Justiça questionando sua participação em um comício pró-Lula, a cantora Daniela Mercury decidiu abrir mão do cachê do show que realizou no ato organizado pelas centrais sindicais, ocorrido em 1º de maio, dia do Trabalhador. As informações são do jornal Estado de São Paulo. A decisão da artista acontece posteriormente a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de São Paulo instaurar uma investigação para apurar uma suposta improbidade na contratação do show com recursos públicos.

A empresa que representa a artista pediu o cancelamento do pagamento, em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura. Contratada pela prefeitura de São Paulo, a apresentação de Daniela Mercury contou coma presença de políticos aliados de Lula, como a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. O recurso já havia sido suspenso pela  e a Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo . A investigação está sendo realizada pela controladoria de São Paulo. O MP ainda iniciou um inquérito para analisar o caso. 

No decorrer da sua apresentação, Mercury empunhou uma bandeira com o rosto do petista e declarou seu voto ao petista. Em dado momento do show, ela declarou: “Quem não votar pra Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que lutamos nesse país. Então, é Lula, sim, o Brasil precisa de Lula. Obrigada por se candidatar de novo”. Vale ressaltar que, além de Daniela Mercury, outros artistas simpatizantes do petista também participaram do ato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...