Páginas

17 de maio de 2022

Bolsonaro empata com Lula em pesquisa no RJ e PT entra em ‘desespero’


De acordo com a nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) estão empatados no estado do Rio de Janeiro, na corrida pelo Palácio do Planalto. Com esse resultado, a equipe do ex-presidiário entra em um certo ”desespero”. Provavelmente, novas mudanças devem acontecer dentro da equipe de Lula, com cabeças rolando.

Os dois registram 35% das intenções de voto, muito à frente do terceiro colocado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 6% e é seguido pelo ex-governador de SP João Doria (PSDB), com 2%, a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado federal André Janones (Avante), os dois com 1%.

O levantamento mostra que Bolsonaro foi beneficiado com a desistência do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), adquirindo quatro pontos percentuais a mais do que a última sondagem, realizada em março. Por outro lado, Lula teve uma queda também de 4%, o que resultou no empate entre os dois. Foram entrevistadas 1.200 pessoas face a face, entre os dias 12 e 15, para a realização do levantamento. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...