Páginas

25 de janeiro de 2014

'Levei uma bolsa com R$ 200 mil para o ministro Lupi', acusa empresária

Um esquema de corrupção para criação de sindicatos no Ministério do Trabalho, que envolveu pagamento de propinas para o ex-ministro Carlos Lupi e o atual responsável pela pasta, Manoel Dias, é denunciado na mais nova edição da revista Istoé, que chega, neste final de semana, às bancas. O ministério é comandado pelo PDT. A reportagem publica denúncia feita por uma empresária, Ana Cristina Aquino, que diz ter pago R$ 200 mil a Lupi. 

Ana Cristina é dona de duas transportadoras, a AG Log e a AGX Log Transportes, e durante três anos fez parte da máfia que agora denuncia. A Polícia Federal em Minas Gerais já tem indícios de que suas empresas serviam como passagem para o dinheiro usado no pagamento das propinas para a criação de sindicatos. Em apenas 24 meses, entre 2010 e 2012, a empresária trocou as dificuldades de uma vida simples pelo luxo de ter avião particular, helicóptero, uma mansão em Betim (MG) e até cinco carros importados na garagem, segundo relata a reportagem. 

A revista ainda relata que após Lupi ser varrido do cargo durante a faxina que a presidente Dilma Rousseff começava a fazer no seu governo, justamente por envolvimento em denúncias de corrupção, que incluíam exatamente os processos irregulares de criação de sindicatos, o substituto dele, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), tentou colocar um freio na indústria dos sindicatos, com a posse do atual ministro Manoel Dias, indicado por Lupi e leal às práticas do PDT, o esquema teria voltado a ocorrer.

Leia a matéria completa, AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...