Páginas

26 de janeiro de 2014

VIOLÊNCIA CONTRA A COPA: Pancadaria, depredação e incêndio de carro

Enquanto as primeiras manifestações do ano contra a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o #NãoVaiTerCopa, se constituíram em um fiasco, neste sábado (25), com episódios de depredação de prédios e destruição de carros, a procura por ingressos para os jogos do Mundial, o #VaiTerCopa, bate recordes em vendas. 
Em SãO Paulo, a manifestação se encerrou com vandalismo. Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana foi depredada e um carro particular foi incendiado na região central da capital. Os ataques foram feitos pelos Black Blocs. 40 pessoas foram detidas.
Enquanto isso, faltando menos de uma semana para o fim da segunda fase de venda de ingressos para a Copa, quase 3 milhões de solicitações foram recebidas neste período de venda, aproximadamente 700 mil de fora do Brasil. Até o momento, 9 milhões de pessoas já se inscreveram para assistir aos jogos.
As chances de ter a compra efetivada de quem solicitar ingressos até quinta-feira, às 9h no horário de Brasília, serão iguais às de quem já solicitou, pois todas as encomendas feitas desde o início do período de venda são reunidas e participam de uma loteria quando o número de solicitações supera o de ingressos disponíveis. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...