Páginas

27 de janeiro de 2015

Situação “desastrosa” da saúde do RN contribuiu para tirar a vida de grávida e bebê, de Caicó

Hospital do Seridó, que se recusou a receber a paciente
Não é de hoje que pessoas vêm morrendo a “mingua” nos hospitais do nosso Estado, por falta de estrutura oferecida pelo governo. Pois bem, mais um fato lamentável ocorreu em nossa região na noite desta segunda-feira (26), mais precisamente na Capital do Seridó, Caicó. A gestante de 36 anos, Josana Varela Pessoa, e o bebê, morreram no Hospital Regional depois que Josana passou mal e deu entrada na urgência daquela unidade de saúde.

Lá, o médico plantonista da urgência, Dr. Gabriel, realizou todos os procedimentos, mas como no Hospital Regional não tem estrutura adequada para aquele tipo de urgência, o médico tentou encaminha-la ao Hospital do Seridó (referência em atendimento materno-infantil e obstetrícia de Caicó) na tentativa de que fosse feita uma cesárea de urgência para tentar pelo menos salvar a vida da criança, mas foi informado de que lá não podiam recebê-la e sugeriram levar a paciente para Natal, procedimento impossível naquele momento, já que Josana e o bebê lutavam contra o tempo pela vida.

Um obstetra ainda foi ao Hospital Regional e tentou fazer a cesárea para ver se conseguia algum êxito com relação a criança, porque a mãe já estava sem vida, mas infelizmente também não conseguiu salvar o bebê.

Blog Jean Souza
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...